Volta e meia falo por aqui de óleos vegetais e sempre estou testando “mais um”, pois eles são mesmo um bálsamo par aos fios.
De todos os óleos vegetais que já testei, os preferidos são o de coco e o de abacate, mas o de jojoba ocupa lugar de honra no “altar capilar”.
É um óleo que possui ação emoliente, restauradora, umectante e estimulante, que nutre e restaura profundamente os fios.
Além disso, doa brilho aos fios, combate a caspa e reduz o excesso de oleosidade do couro cabeludo, vez que regula as secreções glandulares.
Um dos mais aclamados usos do óleo de jojoba é justamente para tratar o couro cabeludo, regulando a oleosidade, dissolvendo o sebo ali depositado e, assim, contribuindo para o fim da queda dos fios.
Para quem tem descamação no couro cabeludo, esse óleo é uma ótima alternativa, pois é lubrificante e umectante, mas sem deixar rastros de oleosidade.
As meninas de cabelos oleosos e mistos, que acham o óleo de coco muito oleoso, com certeza irão gostar desse óleo, que não “pesa” tanto nos fios, mas nutre muito bem o cabelo.
Dá pra ser usado em umectações (nutrição capilar), para potencializar as máscaras capilares e também como “reparador” de pontas em meninas de cabelos cacheados ou afro.
É um óleo facilmente encontrado em lojas de produtos naturais ou artesanais, bem como em farmácias de manipulação.
Fonte: Patrcinha Esperta
Nenhum comentário:
Postar um comentário