quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Esfoliação corporal – Creme Esfoliante de Apricot, D’agua Natural: eu uso!


Meninas,

Eu não sou de ficar passando mil e um produtos na pele, detesto ficar lambuzada, mas o clima da minha cidade, que é seco e quente, acabou deixando minha pele bastante ressaca e áspera, além do fato dos meus pelos adorarem encravar, dificultando a depilação. Enfim, tive que me render aos benefícios da esfoliação da pele!


Os benefícios da esfoliação

A esfoliação é indicada para eliminar as células mortas, estimulando a produção de novas células e uniformizando e dando vitalidade, maciez e brilho à pele.  Além disso, combate a celulite, previne estrias e ajuda a eliminar a retenção de líquidos e toxinas, já que melhora a circulação sanguínea e estimula o sistema metabólico. E, claro, também previne pelos encravados (deve ser feita antes da depilação e NUNCA depois, hein!), pois abre os poros, facilitando o crescimento dos pelos.

E justamente por abrir os poros, a esfoliação prepara a pele para receber outros tratamentos, como por exemplo, a drenagem linfática, potencializando seus efeitos, já que aumenta a absorção e os princípios ativos penetram melhor na pele. Aliás, é fundamental hidratá-la após a esfoliação!

O meu produto eleito!

Enfim, depois de ler sobre todos esses benefícios, comecei a procurar por um bom esfoliante e acabei me apaixonando pelo Creme Esfoliante de Apricot, da D’agua Natural.

Esse produto é muito, muito bom! Ele tem óleo e sementes de Apricot na composição, e vem em três versões: suave, média e forte abrasão, o que é ótimo pois dá para escolher o melhor para cada tipo de pele.





O cheiro é uma delícia, não faz espuma, esfolia mesmo a pele, sem deixá-la avermelhada ou irritada. O melhor de tudo, é que ele cumpre o que promete: deixa a pele macia, aveludada e hidratada. Já estou no meu segundo pote, nunca mais tive problemas com pelos encravados e até a depilação ficou mais fácil. Além disso, a minha pele ficou bem melhor, já que a hidratação ficou potencializada, e as partes que mais ressecam e ficam ásperas, como os cotovelos e joelhos, melhoraram bastante também, mesmo o meu sendo de média abrasão.

Enfim, comprei o pote de 650gramas, que dura uma eternidade, por R$ 25,00. Já vi que tem gente por ai que comprou bem mais barato, mas como moro no fim do mundo, aqui tudo é mais caro!


Fonte: Patricinha esperta

Nenhum comentário:

Postar um comentário