sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Você quer ser ruiva? Aprenda quais são os cuidados para manter a cor intensa!


Quando uma ruiva passa na rua, não tem como não olhar: do tom mais intenso ao mais claro, tingido ou natural, o vermelho é sempre avassalador. É uma cor que fica bem em mulheres de pele clara e também daquelas mais morenas. Fica lindo no verão quando é mais colorido, puxado para o rosa ou vermelho ruivo natural e no inverno em um tom mais quente, como o cobre e até puxando para o vinho. Mas, só tem um problema: desbota muito. E bem rápido.

Então, se você quiser apostar em um tom de vermelho, separe um tempo na sua agenda para tonalizar, hidratar, cuidar bem dos seus fios ruivinhos! Cabelo ruivo, em qualquer tom, dá trabalho e precisa de dedicação.

O primeiro passo é mesmo a hidratação. Vermelho ressecado não está com nada! A técnica é usada como manutenção da cor e também porque envolve o fio com nutrientes, evitando o efeito espigado. Por isso, do cabelo liso ou crespo, invista em ampolas, máscaras de tratamento e cauterização.

Uma vez por semana, a dica é usar cremes de tratamento ou ampolas, ambos nos cabelos úmidos. Espalhe em mechas e deixe agir por 15 minutos.

Uma vez por mês é bom fazer uma hidratação mais profunda, para manter a cor e o brilho. Neste processo, é sempre bom fazer uma restauração na fibra do cabelo, ou seja, selar as cutículas para a cor durar mais. Daí, é necessário buscar mesmo um salão especializado para os cuidados.


Um dos inimigos mais frequentes do cabelo vermelho é o sol. Outro é o cloro. Mais dois: água quente e xampu antirresíduos. Todos esses fatores prejudicam a manutenção e a duração da tinta. Sol e piscina são fáceis de resolver: basta você evitar a exposição e sempre usar um creme com filtro solar. Depois do mergulho, creme de hidratação.

Água quente e xampu também não são difícieis de resolver. A temperatura alta tira nutrientes do fio e deixa a tinta ir por ralo abaixo. Lave sempre com água fria ou morna. E o xampu antirresíduos tira a tinta e desbota com mais facilidade. Prefira produtos com pigmentos vermelhos, específicos para cabelo vermelho e com silicones na fórmula.

E falando em pigmento, vale a pena investir em um tonalizante. Como o cabelo vai desbotar, é ruim e pode ser prejudicial partir para a tinta, que deixa o fio ressecado. Então, está aí a importância do tonalizante. Ele não tem amônia e conserva a cor. Além disso, dá brilho e quando combinado com uma máscara de tratamento, deixa seu cabelo macio. O resultado parece de salão: um vermelho intenso e todo poderoso, como deve ser!

E falando em manutenção da cor, não é só o tonalizante que você precisa comprar ou aplicar no salão a cada 15 dias. Tinta também é importante. Principalmente na hora que a raiz começa a crescer e as pontas ficarem amareladas, quase na mesma cor de água de salsicha. Por isso, uma passadinha no salão de beleza a cada dois meses é fundamental para quem quiser ser e permanecer ruiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário