terça-feira, 7 de maio de 2013

Como acabar com as olheiras?


Noites mal dormidas resultam em… Olheiras! Elas surgem sempre depois de horas em claro, muito trabalho, muito tempo na frente do computador e por causa do estresse. Mas não é só isso, não! As olheiras, aquelas manchas amareladas e também roxas que aparecem na área dos olhos, podem surgir também por causa do envelhecimento precoce, falta de circulação sanguínea na região dos olhos, muito estresse no trabalho e também por problemas hereditários que podem piorar ao longo dos anos, caso não sejam tratados corretamente. E claro que seja lá qual for a causa das olheiras, o fato é que ela realmente acaba com a produção de qualquer mulher!

Então, é preciso tratar. Mas o tratamento, para começar, é um para cada tipo de olheira. Ou melhor, de sintoma. O bom é sempre buscar um dermatologista caso as olheiras passem dias ali, na região dos olhos, mesmo quando você dorme bem e se alimenta com um cardápio equilibrado. Se a causa for uma noite mal dormida, um truque da vovó consegue acabar imediatamente com o problema. Fazer compressa de chá gelado de camomila por pelo menos 20 minutos na região dos olhos é uma das saídas. O algodão com o chá consegue hidratar a pele e também clarear a área das pálpebras.


Por outro lado, tem como prevenir as olheiras. Uma das formas mais práticas é usar sempre protetor solar em toda a área dos olhos e também óculos escuros. Isso porque a ação do sol, na pele que já tem problema com olheira, faz aumentar o tom roxo da região e, assim, faz você parecer com mais olheiras ainda. Então, além desta combinação ser ótima para prevenir o envelhecimento precoce, ela ajuda a evitar que as olheiras roxas fiquem realçadas.

Tem alguns cremes em forma de bastão que conseguem, também, aliviar as marcas das olheiras e também ajudam a aumentar a circulação de sangue na região. Ou seja, ao aplicar, você estará drenando a área e também vai diminuir o inchaço da região dos olhos. Típico de quem dormiu mal ou está muito cansada ou estressada. Para serem eficientes, estes cremes devem ter na composição vitaminas, principalmente a C e a K, além de nutrientes que ajudam a manter a pele ao redor dos olhos mais nutrida e resistente.

Já a alimentação também pode ser uma aliada contra olheira. Comidas ricas em vitamina K e ômega 3, como espinafre, alface, atum, salmão e nozes, são ótimos exemplos que devem ser consumidos pelo menos uma vez por dia. Ingerindo esses alimentos, você estará aumentando a resistência da pele e deixando a área mais branquinha e menos roxa ou amarelada. Se quiser passar logo para tratamentos estéticos, a dica é buscar ajuda em clínicas que ofereçam a luz pulsada.

Este tipo de tratamento é realizado depois de uma consulta e de uma avaliação com o profissional, que deve ser um fisioterapeuta ou uma dermatologista. A luz pulsada consegue atingir a área da pele que está mais escura, ou seja, as olheiras. Ela consegue clarear o pigmento mais escuro e assim deixar a pele mais uniforme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário