sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cabelos que 'emagrecem': conheça os cortes que 'afinam' o rosto


inspire-se nas famosas e escolha o seu preferido
Se você acha que não vai dar tempo de alcançar o peso desejado para esse verão, existe um truque que pode ajudar a, pelo menos, causar a impressão de que você está com quilinhos a menos.


O que você precisa fazer é investir no cabelo certo. Segundo os especialistas, há cortes que têm o poder de causar essa ilusão de ótica e afinar o rosto. Confira quais são e por que eles funcionam, mesmo: 

“O corte longo com camadas, penteado com ondas, dá a impressão de um rosto mais alongado e fino. Quando os fios longos são jogados para frente do ombro, eles costumam dar o efeito de rosto mais fino, principalmente se cobrirem parte da testa e do rosto”, explica o hairstylist Rudi Werner. Para quem tem os fios superlisos, tem uma dica especial: "O truque é pentear para frente e para dentro, isso irá afinar o rosto", conta Werner.

O cabeleireiro César Neubert, do Crystal Hair, alerta para quem quer adotar o longo com franja: "Quanto mais desfiada melhor. Franjas curtas e cheias, na altura da sobrancelha, engordam. No meio da testa também não são indicadas para quem quer parecer mais magra", avisa o profissional.



“O corte de bico é excelente para afinar os rostos mais redondos. Se ele for feito muito na linha do queixo acaba valorizando o formato original e não é isso que queremos”, orienta Rudi. 

César Neubert chama a atenção para as mulheres mais baixas: nelas, o corte pode causar o efeito contrário. “O corte chanel exige um cuidado especial. Se você for baixinha, pode deixar o rosto mais arredondado”, explica ele.


Fotos: AP Images, Reprodução/Instagram

Por definição, ele nada mais é do que um chanel alongado, de preferência com as mechas frontais mais evidentes e pontudas. "Em alta, esse corte é perfeito para aparentar emagrecimento. Devido ao formato das pontas, maiores na frente e com fios retos, além de alongar o rosto, o corte disfarça bochechas mais salientes”, explica Rudi.

O profissional dá a dica: "Cabelos na altura do ombro não podem ter cachos. Eles aumentam a amplitude lateral e alargam o rosto", alerta.

"Quanto mais cabelo cobrindo o pescoço, mais o redondo do rosto fica evidente. Opte por cortes curtos, ele vai dar uma alongada nessa região", diz César Neubert.


Fonte: GNT Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário