segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Cuidados para o verão: saiba como adaptar a rotina de beleza para a estação

Veja dicas para cuidar dos cabelos, da pele e do make durante o calor

A estação mais esperada do ano está quase chegando e com ela alguns problemas inevitáveis. É, o calor do verão não serve só para bronzear e nos deixar mais lindas e loiras. Com a alta da temperatura os cabelos ficam oleosos, a maquiagem escorre, a pele fica ardida e o suor estraga qualquer look. Durante a estação a rotina de beleza deve sofrer algumas mudanças e a maquiagem tem que se adaptar para poder durar. Veja como driblar o calor neste verão para que as altas temperaturas não estraguem a sua beleza.














Nécessaire de verão
(Foto: Getty Images)

A dermatologista Karla Assed indica cinco itens indispensáveis na nécessaire da estação:

- Água Termal para usar no dia-a-dia, ajudando a controlar a oleosidade da pele sem borrar a maquiagem, e após a exposição solar. “Ela tem magnésio, selênio e zinco, com propriedades calmantes e anti-inflamatórias que serão um bálsamo para a pele”, explica. Para refrescar ainda mais, mantenha o frasco na geladeira e borrife à distância, deixando a pele absorver e secar sozinha. 

- O hidratante é essencial para que a pele não resseque no verão. De preferência opte por produtos mais leves, para que a pele absorva a loção com mais facilidade, sem deixá-la oleosa ou pegajosa.

- O pó facial neutraliza a oleosidade e dá luminosidade à pele. “Aplique bem de leve no rosto todo usando um pincel largo e de cerdas bem fofas”, indica a dermatologista

- Protetor Labial para hidratar e proteger a boca do sol. Os produtos com manteiga de cacau, por exemplo, são naturais, incolores, e têm uma textura fina que adere ao lábio sem deixá-lo grudento, além de dar brilho à boca.  














Maquiagem de verão
(Foto: Getty Images)

“O combo iluminador e pó bronzeador são essenciais para uma maquiagem que é a cara do verão, sofisticada e ao mesmo tempo saudável, sem excessos”, indica o maquiador Marcio Mello, do salão Éclat. Já Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo, afirma que na nécessaire de verão não podem faltar produtos como corretivo, base fluida ou compacta bem fina e o mais seca possível, batom matte e lenços anti oleosidade, para evitar que o rosto fique brilhoso. “Um dos principais erros é optar por base e corretivo líquidos pesados que vão derreter e evidenciar as linhas de expressão”, explica o maquiador.

Marcio alerta que mulheres de pele oleosa devem passar longe das maquiagens cremosas. “Substitua pelo blush, sombra, base e corretivo em mousse ou bastão”, ensina. O batom também sofre no calor. “Ele borra mais facilmente e, por isso, indico aqueles de longa duração ou o gloss, além do uso do lápis labial, que serve para fazer o contorno e ainda ajuda na durabilidade do batom”, explica o maquiador. Já a máscara de cílios e o lápis, é claro, podem ser à prova d’água.














Cabelos de verão
(Foto: Getty Images)

A primeira e mais importante dica para evitar a oleosidade nos cabelos é manter as mãos bem longe deles. O suor das mãos pode contaminar o couro cabeludo e acelerar a oleosidade. Um bom leave-in com protetor solar também é indispensável para proteger e hidratar os fios no verão. “É importante usar produtos com FPS nesta época do ano em que os fios ficam expostos ao sol, sal e cloro”, indica Marina Marques, terapeuta capilar do Crystal Hair. Mas se você é daquelas que quer deixar os cabelos com cara de quem foi à praia, sem ter que expor e danificar os fios, o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, indica que a escova tangle teezer, que embaraça as madeixas sem danificar a fibra capilar, ou o spray de água salgada que dá a aparência ondulada e bagunçada do famoso ‘beach hair’. 

Fonte: GNT Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário