terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cabelos ressecados? Saiba como evitar o frizz no verão

O xampu correto, leave-ins e proteção solar podem evitar o problema

Cabelo de verão é cabelo ao vento, com mechas de sol, volume e movimento, certo? Errado. Todas nós sonhamos com o tal do beach hair, mas não é bem assim. Altas temperaturas, aliadas ao sol, sal, cloro e umidade acabam com o cabelo, e as tão sonhadas madeixas de Gisele Bündchen não passam de uma doce ilusão.

“Essa é uma época do ano em que os cabelos ficam mais ressecados e sensíveis devido ao calor, ao mar e ao cloro que ressecam os fios”, explica a cabeleireira Adriana Neto, da Esmell Leblon. E madeixas ressecadas são sinônimo do temido frizz. Fios mal cuidados no verão ficam secos e quebradiços e por isso arrepiam, estragando qualquer penteado.

 

Mas é possível evitar o problema. Nando Araújo, técnico da Wahl Clipper Brasil, indica, antes de mais nada, usar produtos com proteção solar e lavá-los com água morna ou fria, nunca quente. “Hidrate seu cabelo a cada 15 dias, mesmo que seja em casa, e use finalizadores: pomadas, óleos e sprays devolvem a aparência saudável ao cabelo”, acrescenta. “No banho, aplique algumas gotinhas de óleo de amêndoa ou argan antes de usar o xampu e não esqueça das máscaras que revitalizam e hidratam os fios”, ensina Adriana. 

Outra dica é evitar as chapinhas e secadores. “É um período em que os cabelos estão mais ressecados, por isso deixe-os o mais natural possível”, alerta Adriana. Mas, quando não tiver jeito, Nando indica usar secadores com tecnologia turmalina, que neutraliza os íons negativos, evitando o frizz. 


A água termal também pode ser uma boa aliada quando o cabelo está exposto ou sol. Além de refrescar, o produto evita os danos causados pelo calor e pelo suor das atividades físicas. “Seja para usar na praia ou piscina, ou mesmo no dia-a-dia, ela repõe a água perdida pelos fios por conta do calor, reidratando o cabelo”, explica Adriana. Depois de um mergulho ou de uma corrida, bastam algumas borrifadas nos fios para evitar o frizz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário