segunda-feira, 27 de abril de 2015

Veja as tendências de beleza para o verão 2016 e adapte os looks de passarela no dia a dia

O SPFW  apresentou tudo o que vai ser hit na próxima estação, nos campos da moda e da beleza. E você, já sabe o que vai usar no verão 2016? Cabelos e maquiagens de todos os tipos desfilaram pelas passarelas do evento e algumas tendências se destacaram, prometendo fazer sucesso na próxima estação. A maquiadora Jake Falchi escolheu alguns dos pontos altos dos desfiles e deu dicas para aplicar a beleza da passarela no dia a dia corrido e quente do verão.

Nada de batom vermelho ou bronzer em excesso. A maquiagem deste verão foge, e muito, do lugar comum. “Eu estava esperando vir aqui e fazer bocas coloridas, pele bronzeada, mas não foi o que a gente viu. Se tiver que apontar uma tendência da estação é o olho, independentemente da cor”, adianta.


1) Foco nos olhos
(Foto: Elisa Mendes)

Do colorido ao preto, do glitter ao gloss que dá efeito molhado às pálpebras, uma coisa é certa: o foco da maquiagem é o olhar. “Um produto que usamos muito nesta temporada foi a 'tinta'. É uma espécie de tinta acrílica que pode ser usada no rosto e, na semana de moda de Londres, por exemplo, foi usada em quase todos os desfiles de alguma maneira. Era um básico”, conta a maquiadora.

O produto grosso, que dá o aspecto de graxa nos olhos, é ideal para o look “podrinho” que vimos nas passarelas. O olho borrado de propósito é a tendência da temporada para modernizar o tradicional gatinho. O efeito é lindo; mas e na vida real, o produto é prático? “Antes de fazer a maquiagem pense em como tirá-la. Tem que ter um bom demaquilante, de preferência bifásico. Caso contrário, você vai sofrer para retirar. Se não tiver demaquilante, pode usar azeite”, indica Jake.

O glitter também aparece como look-chave nas passarelas. Ainda na onda do sereismo, a purpurina deixa tudo mais charmoso para o próximo verão, mas colocá-la no olho pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. “Tem que aplicar algum produto cremoso em pouca quantidade”, ensina a maquiadora. “O excesso mata o brilho. O ideal é passar uma camada muito fina de sombra cremosa, gloss ou hidratante e depois aplicar o glitter com cuidado para ter o efeito de textura, parecendo que está solto e não chapado. Quando você chapa, dá à purpurina um aspecto metálico” explica.  

2) Verão sem bronze
(Foto: Elisa Mendes)

No lugar do bronze, a pele do próximo verão vem mais crua e sóbria, com o mínimo de intervenção possível. “É o look perfeito para a vida real. Quando se aplica muito produto, fica muito evidente”, ressalta Jake. Para a estação mais quente do ano, quanto menos produto melhor; assim, a pele fica menos coberta e consegue transpirar. “Eu diria até para aplicar em partes muitos específicas e não passar no rosto inteiro. Dependendo da condição da pele, você pode acrescentar um hidratante ou, se tiver questões de texturas, aplicar um primer”, ensina a maquiadora. O importante é seguir sempre a ordem correta de produtos: primeiro os incolores ou sem textura e, se isso não for o suficiente, aplicar base ou corretivo, sempre optando por produtos de longa duração.

E já que o assunto é verão, a maquiadora esclarece: “Maquiagem na praia pode, sim!”. Jake garante que a pele sóbria desta estação vai da festa à praia. Não tem regra. Um pouquinho de corretivo de longa duração, máscara à prova d’água ou um delineador fininho não só podem como devem ser usados. “Existem corretivos hoje em dia que você pode mergulhar e ele não sai do lugar, a não ser que esfregue. Mas aí é uma regra, tem que usar pouco produto e só nas áreas que precisam muito, como as olheiras, por exemplo", alerta. 

3) Boca nude
(Foto: André Bittencourt)

Para equilibrar o foco nos olhos, a boca da estação é natural. Esqueça os batons opacos que viraram febre no inverno, as texturas agora são mais hidratantes e transparentes, dessas que você pode passar à vontade sem perder o ar natural. “Uma dica é aplicar o batom com a ponta dos dedos para que a cor não fique muito forte. Um hidratante labial com cor também é uma boa”, ensina Jake.

A ideia é encontrar o melhor tom para cada boca. “A cor dos lábios deve ser a mais natural possível, fazendo uma misturinha que ressalte a sua cor e respeite o seu tom de pele e de boca”, explica a maquidora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário