segunda-feira, 12 de agosto de 2013

COMO ARRANJAR AS SUAS SOBRANCELHAS



Apesar de na maior parte das vezes não repararmos nas sobrancelhas de uma pessoa, pelo menos à primeira vista, uma sobrancelha arranjada pode melhorar significativamente a aparência de um rosto, dando-lhe contorno e expressividade.

Cortar sobrancelhasPara obter umas sobrancelhas bonitas e naturais, deve penteá-las todos os dias e aparar o seu excesso, usando uma tesoura. A melhor altura para remover o excesso de pelos usando uma pinça, será ao sair do banho, pois os poros estão mais dilatados, sendo mais fácil removê-los.

Se se tratar de uma sobrancelha rebelde que não consegue dominar simplesmente usando um pente, poderá usar rímel incolor para a pentear e fixar.

Antes de depilar as sobrancelhas, deverá penteá-las. Repita este processo frequentemente, enquanto as depila, de modo a verificar se está a fazê-lo corretamente.

Para fazer a depilação das suas sobrancelhas, é preferível usar pinça em vez de cera. A cera retira uma maior quantidade de pelos de cada vez que se aplica, havendo uma maior possibilidade de remover pelo que não queira tirar. Além do mais, o uso de cera quente com frequência poderá causar flacidez da pálpebra, tornando-a descaída.depilar sobrancelha

Se é daquelas pessoas que acha uma tortura depilar as sobrancelhas, poderá colocar gelo na zona a depilar durante uns instantes, de modo a diminuir a sensibilidade.

Para remover o excesso de pelo, olhe primeiro para um espelho e veja quais são os limites certos para a sua sobrancelha. Usando, por exemplo um lápis ou qualquer outro objeto reto, segure-o em frente ao seu rosto, verticalmente, de modo a alinha-lo com a parte externa do seu nariz e o interior do olho. Deste modo verá onde a sua sobrancelha deve\ começar, e ver quais os pelos que estão a mais.

Limites sobrancelhaPara saber onde a sobrancelha deve terminar, trace uma reta entre a parte externa do nariz e a ponta externa do olho, removendo o pelo que esta fora desse limite.

Quanto ao ponto de curvatura da sobrancelha, isto é, onde deve iniciar o arco da sobrancelha, trace uma linha reta usando como referência a parte externa do seu nariz e a parte externa da íris.

Ao remover o excesso de pelo, tenha o cuidado de não tornar as suas sobrancelhas nem muito retas nem muito curvas, de modo a obter um contorno o mais natural possível. Se tiver sobrancelhas muito espessas, será melhor reduzi-las um pouco. Se forem demasiado finas, poderá recorrer ao uso de lápis ou sombra apropriada, para preencher as áreas em que a sobrancelha é muito fina.

Sobrancelhas muito finas criam um ar artificial e inexpressivo ao rosto, enquanto sobrancelhas demasiado grossas atribuem ao rosto um ar pesado e pouco cosmopolita.

Avalie o seu rosto e encontre o formato mais adequado para as suas sobrancelhas. Uma pessoa de feições bem marcadas e cabelo grosso deverá usar as suas sobrancelhas mais grossas. Um rosto de feições e cabelo mais fino deverá ter sobrancelhas igualmente finas, de modo a manter o equilíbrio do rosto.

Um rosto redondo beneficia de umas sobrancelhas um pouco mais arqueadas, enquanto um rosto longo deve ter umas sobrancelhas mais horizontais, sem dar ênfase ao arco, de modo a compensar o cosobrancelha depiladamprimento do rosto. Um rosto anguloso deverá usar sobrancelhas mais arredondadas de modo a suavizar as suas feições.


Fonte: Beleza Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário