segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TENHO CABELOS MUITO FINOS, COMO POSSO TRATÁ-LO?




As donas dos cabelos muito finos sabem que qualquer vento deixa os fios embaraçados. Como ele se rompe com facilidade e tende a ressecar mais facilmente ao receber química ou por agressões do dia a dia como sol e poluição, os cuidados devem ser redobrados.

Publicidade

O motivo para a espessura ser quase transparente está na origem genética ou queda de fios. Ou seja, tem de cuidar das madeixas para mantê-las lindas e saudáveis! Quer saber como?

Quando for escolher o xampu ideal, compre o específico para seu tipo de cabelo. Para deixar os fios soltinhos, sem o aspecto pesado, use os antiresíduos a cada 15 dias. Agora se você faz escova progressiva, bata um papo com seu cabeleireiro e pergunte se você pode usar esse tipo de produto, porque alguns tratamentos saem com o xampu de limpeza profunda. Especialistas alertam apenas para evitar xampus cremosos, com excesso de substâncias para hidratar e restaurar os fios.

Na hora da lavagem, seja delicada no movimento dos dedos no couro cabeludo e passe o condicionador sempre nas pontas. Por ser uma cabeleira delicada, o condicionador precisa agir por dois a três minutos. Na sequência, enxague com água fria para fixar a substância. Outra dica é usar pouco cosmético para deixar o cabelo levinho e ele ganhar volume.

Em cabelos finos, o condicionador hidrata e fecha as escamas, que dão o aspecto frisado ao cabelo. Como atua na superfície do fio, o produto facilita a escovação e fortalece a estrutura capilar, uma vez que os agentes hidratantes devolvem os nutrientes as e proteínas, como a queratina e os minerais.

Agora, se você se enquadra nesse grupo e tem dúvidas, por exemplo, se a hidratação é bem-vinda no seu cabelo, nós dizemos que sim, gata. Um dos itens mais importantes na lista de cuidados com cabelos finos é a hidratação, que deve ser feita a cada 15 dias. Os produtos com queratina, manteiga de karité e óleo de frutas são ótimos para manter os fios fortes e resistentes.
E secador e chapinha, podem? Caso você seja louca por esses acessórios fique feliz com a resposta positiva! Apenas regule o secador em temperaturas não muito altas e comece a secar os fios sempre da raiz para as pontas, mantendo o aparelho pelo menos três centímetros do couro cabeludo.

Ah, e não se esqueça de aplicar um protetor térmico para evitar que o calor do secador agrida os fios e penteie o cabelo com cuidado antes de secá-lo para evitar que ele embarace. No caso da chapinha, use-a apenas quando for extremamente necessário. Tente também não dormir com os cabelos soltos. Prenda-os com um elástico bem soltinho ou faça uma trança pouco firme (para não marcar muito) e não os deixe soltos ao vento, prenda parcialmente ou totalmente.

No entanto, tem alguns truques para você dar volume as suas madeixas finas. Anote as dicas:

Mousse - O mousse é um grande aliado para quem quer dar volume aos cabelos. Aplique com o cabelo ainda molhado e seque os fios com o secador, com a cabeça virada para baixo. O resultado é sutil, porém ajuda a dar corpo ao cabelo.

Cachos + spray - Faça cachos com a chapinha ou com o babyliss. Após fazer cada cacho, aplique o spray imediatamente antes de partir para a próxima mecha. Ao finalizar, passe uma escova levemente nos cachos e você vai ver que eles ficarão inacreditavelmente volumosos.

Pó modelador + topete - Se você acha que seu cabelo é muito "murchinho", essa dica é pra você. Aplique o pó modelador na raiz dos cabelos e faça movimentos com os dedos para "levantar" a raiz dos cabelos. Em seguida, separe uma mecha na franja para fazer o topete, penteie um pouco na parte de trás no sentido da raiz, mas faça com cuidado para não embaraçar muito. Prenda a mecha para trás, formando um topete e use dois grampos cruzados para manter a mecha no lugar.


Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário