segunda-feira, 13 de outubro de 2014

15 dicas para cabelos bonitos e saudáveis

Um cabelo saudável é o desejo máximo de muitas mulheres. Ele deve ter brilho natural, crescimento de 1 a 1,5 cm de crescimento por mês, balanço, maciez , não deve ter porosidade, pontas duplas , quebra e queda. Fios saudáveis são aqueles que têm todas essas características no dia a dia, não apenas quando se vai ao salão. Para isso, a cosmetóloga Cris Dios, nome por trás do salão Laces and Hair, dá dicas importantes para transformar o seu em um cabelão de dar inveja. Confira!

1. Na hora de lavar, dilua em 50 % o shampoo com água (na hora da utilização com a ajuda de uma cumbuca), aplique somente no couro cabeludo, nunca esfregue os fios.

2. Use condicionador, também diluído, apenas no comprimento e pontas. A diluição dos shampoos e condicionadores vai fazer com que os fios fiquem mais soltos e sem excesso de resíduos.

3. Enxágue com água mineral fria. Vai deixar o cabelo com muito mais brilho, por ser uma água mais pura e livre de cloro. Com isso o cabelo também fica mais solto e brilhante.

4.Use produtos adequados ao seu tipo de couro cabeludo e fios. Dê preferência a produtos mais naturais, eles têm ingredientes que vão agregar mais saúde aos fios.

5. Controle o uso de chapinhas e babyliss para no máximo uma vez por semana, pois esses processos tiram a hidratação natural dos fios.

6. Use protetores térmicos sempre que fizer uso de secador, chapinha e babyliss.

7. Faça com regularidade tratamentos que devolvam aos fios queratina, aminoácidos, minerais, pois eles são a estrutura vital de massa capilar que dará sustentação a boa saúde dos fios.

8.  Faça todas as noites uma brush massagem, que consiste em escovações do couro cabeludo até os fio, por dez vezes, para melhorar o crescimento, distribuição da oleosidades natural do couro cabeludo e o crescimento dos fios.

9. Nunca durma de cabelos molhados, pois pode proliferar fungos no couro cabeludo.

10. Use água morna para lavar os cabelos, pois a água muito quente ativa a oleosidade e resseca as pontas dos fios.

11. Mantenha o secador a dez centímetros da mecha do cabelo na hora de escovar os cabelos, pois a proximidade da mecha queima o cabelo.

12. Não prenda os cabelos molhados, pois ele fica mais frágil e se quebra.

13. Mude de visual (cor e forma) com muita consciência, pois a mudança de cor e forma podem proporcionar danos aos fios.

14.  Na praia, proteja os fios com um filtro solar, use chapéu ou boné, e enxague o cabelo com água doce após sair do mar e piscina.

15. Corte os cabelos de 2 em 2 meses para uma renovação das pontas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário