quarta-feira, 1 de outubro de 2014

6 formas de deixar o cabelo mais brilhante


Em casa ou no salão, conquiste fios incríveis.



Cabelos brilhantes são resultado de muitos cuidados especiais e diários com os fios. Entretanto, alguns truques podem ajudar a conquistar tanto os tais reflexos, quanto cores mais intensas. 

Dicas para dar brilho ao cabelo em casa

Hidratação caseira nos cabelos

A hidratação caseira é a forma mais eficiente de obter cabelos não só brilhantes, mas também bem nutridos e sedosos. Para a máscara funcionar no seu melhor, lave os fios com um shampoo anti-resíduos e use uma touca plástica para potencializar o efeito do creme. O procedimento pode ser realizado uma vez por semana ou até de 15 em 15 dias, dependendo do estado de suas madeixas.

Umectação capilar

A umectação é um processo que consiste em aplicar óleo vegetal no cabelo e deixar agir nos fios. Para iniciar, certifique-se de que o cabelo está seco e de que tenha escolhido o líquido ideal: óleo de argan, amêndoas, azeite e macadâmia são boas opções. Após a pausa desejada, lave o cabelo como de costume. 

Enxaguar o cabelo com água gelada

Esta opção pode ser realizada ao fim de todas as lavagens, já que a água fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, ajudando na missão de obter fios mais brilhantes. No caso das loiras, é possível, de vez em quando, substituir a água por chá de camomila.
















Dicas para dar brilho ao cabelo no salão

Hidratação com ampolas vitamínicas

A hidratação feita no salão de cabeleireiro pode ser potencializada com vitaminas e aminoácidos. Apesar de alguns tipos de produtos serem ofertados no comércio varejista, muitos outros são de uso exclusivo em salões e, talvez, o seu cabelo exija algo do gênero. Por isso, consulte um profissional de confiança e peça indicações de uma hidratação de cabelo que funciona para seu tipo de fio.

Banho de brilho

O banho de brilho é um tratamento feito em salões para dar brilho e revitalizar a cor dos cabelos. Os profissionais fazem uso de tinta ou tonalizante, misturados a cremes e água oxigenada. As medidas corretas são determinadas pela necessidade dos fios e sob avaliação do cabeleireiro. O processo é, geralmente, indicado para clientes que já têm fios fragilizados ou vindos de uma série de químicas.

Cauterização

A cauterização é um tratamento feito com queratina, que visa selar as cutículas e resgatar a maciez dos cabelos. Após lavados e secos, a substância é aplicada nos fios, que, então, são selados com a prancha. É altamente indicado que só seja realizado por especialistas com prática no método.

Fonte: Itodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário