segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Adesivos artesanais para unhas


Se há uma coisa que me falta é talento para executar certas atividades, sem levar em conta que sou naturalmente estabanada.
Por isso, quase não consigo usar delineador nos olhos, fazer cachos nos cabelos com a chapinha ou baby liss, esmaltar as unhas, etc.
Aliás, foi por essa falta de “habilidade” que deixei de tirar as cutículas, pois cada vez que ia tirar, me machucava toda.
Se esmaltar já é difícil, tirar os borrões é pior ainda, mas nada, nada mesmo é pior que tentar fazer desenhos artísticos na unha.
Fica sempre um horror meninas, fica parecendo tudo, menos desenho artístico, uma verdadeira catástrofe!
Como ainda estou na fase de deixar a cutícula assentar para moldá-la e discipliná-la, não vou muito à manicure, também não tenho mais contato com nenhuma em que posso confiar, então, pelo sim, pelo não, prefiro esperar e cuidar em casa.

Desenhos artísticos

Desta forma, a esmaltação fica por minha conta, claro que é muito mais fácil com a cutícula mais discreta, me atrapalho mesmo em tentar tirar os borrões, mas principalmente em tentar fazer desenhos.
O lado positivo é que para cada pessoa que não tem habilidade e talento nenhum (eu), existe uma outra com habilidade e talento de sobra!!!
Foi assim que conheci o trabalho maravilhoso que uma das minhas amigas do face faz, a Lohany.
Ela faz adesivos artísticos artesanais. Quando eu vi os desenhos, fiquei admirada, pois cada um é mais lindo que o outro.
Comprei um monte de cartelas meninas e fiquei muito feliz quando os meus chegaram, olhem que lindos:



Se você tem talento é assim que se faz:

Além da base, dos pincéis e da tinta, é necessário caixinha de leite para servir de base para os desenhos. Vou tentar explicar para vocês os procedimentos e quem tiver talento pode fazer também.
Com a caixa de leite limpa e seca, corte-a e use a parte interna para servir de fundo e apoio para os desenhos.
Passe base transparente e quando ela secar, faça os desenhos, assim que o desenho secar, passe outra camada de base.
Depois é só tirar o adesivo com a ajuda de uma pinça ou espátula, cortar os excessos de base e colar na unha com base também.
Para quem tem talento, é uma ótima oportunidade de soltar a criatividade, e, para quem, assim como eu, que não tem talento nenhum, é só achar alguém que tenha!
Gostaram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário