terça-feira, 19 de março de 2013

Como fazer tiara de trança?



Jennifer Morrison, Rachel Mcadams, Kate Bosworth, Sienna Miller, Anne Hathaway (quando estava com o cabelo comprido) e Jessica Alba. Você sabe dizer o que estas estrelas americanas têm em comum? São apaixonadas por tiara feita de trança com o próprio cabelo. Elas já foram clicadas em eventos sociais e também de forma despojada nas ruas com o penteado que já chegou ao Brasil e invadiu a cabeça das brasileiras.

De acordo com o cabeleireiro João Pedro Boss, de São Paulo, a tiara de trança é um penteado que deve aparecer cada vez mais no inverno e também pode ser usado em casamentos, aniversários, baladas, no trabalho ou no cinema. “É um look romântico e ultra-moderno, que combina a trança com a tiara. O cabelo pode ser preso com um coque bagunçado ou também ficar solto, com bastante movimento. Neste caso, os cachos devem aparecer!”, conta o profissional.

O penteado deu tão certo, que as famosas brilharam com ele em premiações importantes. Por aqui, muitas celebridades já foram clicadas com o look. Vale apostar fazer em um salão, quando o evento é uma festa chique, como uma formatura ou um casamento, ou você mesma pode fazer, em casa, quando é para o dia a dia. “Não importa se ficar mais soltinho, é chique e moderno também”, brinca o especialista no assunto.

Você deve estar pensando que a trança em forma de tiara é difícil de fazer, não é? Nada disso, o penteado é super prático e pode ser feito em menos de dez minutos em frente ao espelho. Mas atenção: o cabelo precisa ser de comprimento longo, depois dos ombros, e também não pode ter um repicado tão marcado, pois a trança, neste caso, não conseguirá dar a volta na cabeça entre uma orelha e outra.


Para começar, com os cabelos úmidos, o profissional orienta passar em todo o comprimento um spray ou um ativador de cachos para aumentar o volume e deixar o cabelo bem ondulado. Depois, vale passar um mousse ou um protetor termoativado e secar as pontas com um difusor. Com os já fios secos, separe uma mecha média da parte mais próxima à nuca, bem atrás do cabelo. “É aquela parte do cabelo que está mais comprida. É preciso dividir a mecha em três partes iguais e começar a trançar. Mas, diferente do que estamos acostumados a fazer, em vez de trançar o cabelo para baixo, erga a mecha para cima e comece o movimento da trança”, explica.

Depois, com a trança já finalizada, passe-a em cima do cabelo, até chegar à outra trança, formando assim, a tiara. Para prender, você pode usar um grampo do mesmo tom do seu fio ou enrolar com um elástico e depois usar uma mecha fina para esconder, enrolando-a em volta do elástico. Feito isto, você pode deixar o cabelo solto, usando um babyliss para ativar os cachos e deixar o look bem moderno, ou fazer um coque bagunçado e prendendo com um grampo.

De acordo com o profissional, se você for fazer o coque, vale passar mais mousse para preencher o volume e depois enrolar em um canto da cabelo ou no meio. “Neste look, vale deixar os fios bem desordenados e não tão certinhos. Assim, o penteado ficar mais romântico e moderno”, afirma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário