quinta-feira, 7 de março de 2013

Pré-Shampoo Purificante Argiloterapia – O Boticário


Desde que senti o cheiro, pela primeira vez, dos produtos da linha de argila do Boti, fiquei tentada a testar, mas tinham vários produtos “na  frente” e fui deixando pra lá.

Só que, dia desses, saí da acupuntura mais cedo e faltava mais de meia hora para o treinamento funcional, aí, sabe como é, né? Calor, nada para fazer, nenhum lugar para ir…Corre pro Boti que o ar de lá é geladinho! hahaha

Corri pra lá e acabei comprando várias coisinhas que não precisava, mas queria testar. Sim, sabe gente que tem o olho maior que a boca? Sou dessas!

Uma das compras que mais gostei foi o tal do Pré-Shampoo Purificante, porque, na verdade, tudo que tem argila me faz muito feliz, não tem jeito, pois é um ativo que “se dá” comigo.


De acordo com as informações do site da marca, “a argila é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, e composta por alumínio, sílica e água. É muito eficiente nos tratamentos de beleza, auxiliando na esfoliação da pele e do couro cabeludo, absorvendo toxinas e impurezas, favorecendo a reprodução celular, estimulando o crescimento dos fios, eliminando a oleosidade, suavizando e amaciando a pele e o cabelo”.

A promessa desse produto é promover uma esfoliação suave do couro cabeludo, removendo a oleosidade e as impurezas acumuladas, sendo indicado para todos os tipos de cabelo e não interferindo em nenhuma química capilar.

A embalagem é de bisnaga, daquelas mais molinhas que tem o fundo mais fino, o que é ótimoooo para evitar desperdício, já que dá para usar até a última gota. O cheiro é absolutamente delicioso e fresquinho, sabe? Apaixonei!

A textura parece um tipo de gel, é bem espessa e cheia de grânulos esfoliantes de dois tipos, uns bem fininhos e outros um pouco mais grossinhos.


A aplicação nos fios é fácil e, para minha surpresa, os grânulos não ficam grudados no cabelo não (juro que fiquei com medo! Hahahaha). A sensação de limpeza e refrescância é imediata e gostei demais do efeito dele, porque como a minha raiz é mais oleosa, o cabelo fica grudando no couro cabeludo, sabe? Pois com o uso progressivo isso diminuiu bem.

A recomendação é usar ele primeiro e um shampoo normal depois, e quando faço isso percebo que o efeito é muito similar a quando lavo os fios com algum shampoo antirresíduos.

Eu sou louca por esfoliantes e encontrar um “shampoo esfoliante” foi uma alegria enorme, porque adorei o efeito. Tenho usado duas vezes na semana e indico muito para ser usado antes das máscaras de hidratação/nutrição/reconstrução.

Como muita gente não pode usar shampoo antirresíduos porque tem algum tipo de química, esse shampoo vem como “salvação da lavoura”, já que remove as impurezas e limpa mesmo os fios, o que facilita a penetração dos ativos presentes nas máscaras de tratamento. Não, ele não é igual um antirresíduos, mas proporciona um efeito similar e, para quem não pode usar, é uma boa opção!

Paguei 15,99 Dilmas e com certeza comprarei novamente, pois foi um bom investimento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário