sexta-feira, 8 de março de 2013

Revive Color Beige – Kert


A Kert tem várias coisas geniais, como os banhos de brilho que intensificam a cor e neutralizam os tons indesejados, então fiquei super empolgada com algumas resenhas que vi na net sobre um shampoo tonalizante intensificador da cor, que neutraliza o amarelado e alaranjado dos fios, além de, supostamente, realçar a cor, doar brilho, vitalidade, hidratar e condicionar os fios.

De modo geral, eu adoro essa história de shampoo que intensifica a cor, porque é normal que, após um tempo, o loiro fique desbotado, com uma cor esquisita, e buscar mais opções para vocês é sempre interessante, ainda mais porque os produtos da  Kert são facilmente encontrados e os preços são “dygnos”, por isso, até, corri para comprar.

Esse shampoo tonalizante de deposição, que não contém amônia, oxidantes, emulsões reveladoras ou qualquer substância que prejudique os fios, é indicado para cabelos coloridos, com mechas ou opacos entre as colorações.

O shampoo tonalizante da revive color não contém amônia, oxidantes, emulsões reveladoras ou qualquer substância prejudicial aos fios. Como é uma coloração tonalizante, por deposição, pode acontecer de “soltar” pigmentos nas primeiras lavagens.


O modo de uso é simples: basta aplicar o shampoo nos fios úmidos, espalhar de maneira uniforme e massagear com uma luva. Feito isso, deixe agir de 3 a 5 minutos e enxague bastante, até a água sair “transparente”. Ou seja, não tem erro nem segredo, né?

A embalagem é plástica, resistente e a tampa vem com bico dosador, o que é ótimo para não desperdiçar produto, pois assim a gente usa a quantidade certa e não meleca tudo. A textura é cremosa, grossa e densa. A cor é um cinza chumbo bem forte, com um fundo levemente avermelhado.

O cheiro é suave e gostosinho, o que é ótimo!

Até aqui tudo parecia bem, até que apliquei o produto nos fios e, sabe-se lá o porquê, o cabelo ficou extremamente ressecado, duro mesmo, instantaneamente.  Assim que o produto encostou nos fios, já senti a textura mudar e o cabelo ficar “áspero”. Mesmo assim, deixei agir, porque né, vai que é a forma de agir do produto, sei lá…

Três minutos depois meu cabelo estava tal e qual um ninho de passarinho: extremamente embaraçado, embolado e seco de dar dó!

Além disso, assim que enxaguei percebi que o cabelo ficou chumbado e manchado em algumas partes, o que é outro problema, porque né, foram só três minutinhos e, mesmo assim, chumbou e manchou, e olha que meu cabelo NÃO está platinado nem super claro.

Sim, a cor iluminou um pouco, mas o resultado foi, sinceramente, desastroso. Não senti, em nenhum momento, o condicionamento, a hidratação e o brilho prometido, ao contrário.

Não sei exatamente porquê isso aconteceu no meu cabelo, já que o produto não está vencido nem com nenhum tipo de alteração. Me surpreendeu realmente porque conheço várias pessoas que usam esse shampoo no intervalo entre uma coloração e outra e adoram, sabe?

Já aconteceu algo similar com alguma de vocês? Porque, realmente, preciso entender como é que isso foi acontecer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário