quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CUIDADOS COM A DEPILAÇÃO | TIPOS, VANTAGENS E DESVANTAGENS.

Ninguém merece mulher (nem homem) que não se depila, não é mesmo? É claro que tudo tem sua hora e idade, mas a retirada dos pelos é necessária por uma questão de higiene ou até mesmo de estética, dependendo da área a ser depilada.

E o melhor é que há vários tipos de depilação disponíveis no mercado ou para fazer em casa.


TEMPORÁRIAS

Depilação com linha: Testei e aprovei. A linha remove os pelos da raiz ao deslizar sobre sua pele. Não arde, não queima, não inflama, não irrita, não corta nem arranha, e o melhor de tudo : quase não dói.  Sem contar que é notável a demora dos pelos retornarem. O preço depende da região e não é fácil encontrar em qualquer salão ou clinica de estética.
Cera: Uso bastante, apesar da dor (que é suportável), pois é um método prático e com jeitinho dá pra fazer em casa. Os pelos são retirados da raiz, por isso demoram a crescer e nascem finos. Um prejuízo que não é muito notado pelas mulheres, pois só acontece com o uso continuo, é a flacidez da pele pois a cera dilata o músculo na retirada dos pelos. 
Creme Depilatório: É um tipo de gilete para quem tem alergia. É considerado o PIOR método para depilação, já que não retirar os pelos da raiz o que faz com que eles voltem a aparecer muito rápido e grossos. O creme possui produtos químicos que amolecem o pelo e facilitam a retirada que pode ser feita com: toalha úmida, espátula ou esponja. 
Depilador Elétrico: Funciona quase do mesmo jeito que a cera. Retira os pelos da raiz  através de pinças metálicas do aparelho. O ruim é que dói muito e quando digo muito é muito mesmo. 

DEFINITIVAS


Os dois únicos métodos com eficacia comprovada são: Laser e Eletrólise.
Ambos são caros e funcionam em sessões que eliminam os pelos desde a raiz. Ao longo das sessões, os pelos vão diminuindo até um resultado satisfatório.


Existem também 2 métodos alternativos muito usados: Lâminas e Pinças.



As lâminas, mais conhecidas como gilete, retiram superficialmente os pelos o que torna o aparecimento do pelo rápido e grosso (já que não foi retirado da raiz e sim cortado de sua região mais grossa) há riscos de pelos encravados e cortes na região.


As pinças, que geralmente são usadas para fazer as sobrancelhas, também estão sendo usadas para a depilação. O pelo demora a crescer, se retirado do modo correto, puxado da raiz.

De acordo com as áreas do corpo eu costumo utilizar métodos diferentes na depilação.

Sobrancelhas: Pinça | Buço: My Spring It* | Axilas: Cera quente | Pernas: Cera Roll-on


*O My Spring It é um depilador de mola que remove os pelos faciais da raiz.


Leia também: Como usar cera roll-on sem aquecedor - Como depilar o buço - Como usar My sprint it - Produtos Tutti Depil


E ai meninas, gostaram das dicas de hoje? Espero que sim. Me contem: Qual método você usa para se depilar? Já teve alguma experiência negativa? Conta pra gente nos comentários!


Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário