quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Sobrancelhas: descubra o melhor método de depilação para a sua pele



Foto: Divulgação GNT.

especialistas explicam os prós e contras; veja abaixo


As sobrancelhas são capazes de "levantar" a expressão do rosto e valorizar o olhar. Mas, antes de pensar no desenho ideal para o seu formato de rosto, é preciso estar atento ao melhor método de depilação para a sua pele. E, neste quesito, as dúvidas são muitas: qual método é o menos doloroso? Depilar causa enfraquecimento dos pelos, flacidez ou até o escurecimento da região?

Para explicar os prós e contras de cada método, conversamos com especialistas no assunto: as designers de sobrancelhas Christiane Ramires e Roberta Leite e a dermatologista Vanessa Metz. Confira na lista abaixo. 
1Pinça
O método é o mais tradicional de todos e um pouco mais demorado do que a cera ou a linha, por exemplo. "A vantagem é a remoção do pelo pela raiz, fio a fio. Este processo deixa os pelos mais curtos e não agride a pele, apesar do tempo e a demanda de mais habilidade na execução", explica Christiane Ramirez.

Fernando Torquatto ensina como conquistar a sobrancelha perfeita

Cera
Há quem sofra com a dor e há quem classifique o método como 'moleza'. O fato é que sensibilidade não se discute, e é bem capaz que, com o tempo, o movimento de "puxar a cera" se torne suportável. 

Para a designer de sobrancelhas Roberta Leite, do Walter's Coiffeur, a desvantagem deste método é que a cera pode causar manchas na pele a longo prazo. Mas, quanto ao mito de que o produto causa flacidez no tecido, a dermatologista Vanessa Metz tem uma boa notícia: "O trauma da depilação com cera é superficial, agride a camada protetora da pele, mas não consegue levar ao rompimento das fibras de colágeno ou elastina. Mas o método pode, sim, causar manchas. Como agride a pele, a cera pode ocasionar um processo inflamatório em que há estímulo na produção de melanina e, por isso, leva ao escurecimento da região".

Depilação com cera: descubra os mitos e verdades sobre o método

3 Linha
Criada no Egito, a depilação com linha é uma técnica milenar. "É o método mais doloroso, mas esta é a única desvantagem já que o processo é o menos agressivo, reduz o crescimento dos pelos e não escurece a região depilada", diz Roberta Leite, do Walter's Coiffeur. Grande parte dos profissionais também indica esta depilação para quem faz uso de cosméticos com ácido ou possui algum tipo de alergia. 

Depilar sobrancelhas com linha evita a flacidez das pálpebras

Fonte: GNT Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário