quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dicas de Beleza para o Inverno




O inverno é a melhor estação para cuidar da pele, por causa da menor exposição aos raios ultravioletas. Porém, engana-se quem pensa que o sol não é perigoso nesta época do ano. Os cuidados devem ser tomados diariamente. É nessa estação também que a cútis tende a ficar mais ressecada, já que bebemos menos líquido.

Por isso, nós, de VITAL, pedimos para a dermatologista Ligia Kogos, que é responsável por muitas das peles mais bem cuidadas do Brasil, dar algumas dicas para você ficar ainda mais bonita nesta estação. Ela também é membro das Sociedades Brasileiras de Dermatologia, de Cirurgia Dermatológica e de de Medicina Estética. Veja só o que a Dra. Ligia falou para nós:

  • Para disfarçar a palidez e as olheiras, que costumam ficar mais evidentes no inverno, lave o rosto com água quente, promovendo a vasodilatação ? que é um processo de dilatação dos vasos sanguíneos. Isso torna a pele mais rosada e viçosa.
  • A estação é a melhor época para quem gosta de maquiagem ou tem vontade de experimentar inovações nessa área. As mulheres ficam mais claras e pálidas e as roupas geralmente são mais escuras. Um blush, corretivo, batom e rímel, se bem aplicados, podem criar verdadeiras divas em poucos minutos.


  • Proteja os lábios das rachaduras com protetores em forma de batons incolores, que contêm óleos, umectantes, filtros e silicones. A boca fica bonita, saudável e bem natural.
  • Não esqueça que a radiação ultravioleta continua agindo no inverno. Por isso, use diariamente filtro solar, pelo menos proteção 12. Você pode optar por hidratantes que já tenham esse ingrediente na composição.
  • Se o seu dermatologista recomendou uso de ácidos, como os retinoicos, para combater as acnes, alterne-os com cremes ? indicados pelo seu profissional de acordo com sua pele ? para não deixá-la excessivamente sensível nas noites frias.
  • Cravos, espinhas e poros dilatados podem piorar com as bebidas alcoolicas e as comidas calóricas do inverno. Capriche nas loções adstringentes. Em seguida, aplique hidratantes suaves, livres de óleo, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos.
  • Vitaminas e sais minerais podem ser úteis para equilibrar o ressecamento e as descamações. Os dermatologistas indicam o consumo maior nesta época do ano dos que contêm zinco, ácido fólico e vitamina E. Juntos, eles equilibram mais a textura da pele. Zinco pode ser encontrado em alimentos como carne, brócolis, banana e cereais. Ácido fólico, em carnes como a do fígado, e a vitamina E, em óleos vegetais, como os de milho, soja, oliva, palma e girassol.

Agora que já tem conhecimento dessas dicas, tente aplicá-las no seu dia a dia. Você vai adorar o resultado!


Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário