quinta-feira, 31 de maio de 2012

Quais as Causas das Olheiras?


Esse acúmulo de melanina pode ter diversas causas, como, por exemplo,  alergias, uso de álcool, asma, idade, menstruação, anemia, problemas hepáticos, fatores ambientais, fadiga, hereditariedade.

Quais os tipos de olheiras?

Os tipos, que são quatro,  estão relacionados com as causas.

Assim, as olheiras podem ser vasculares, sanguíneas, melânicas e constitucionais.



As olheiras vasculares, que são facilmente tratadas,  possuem um aspecto azulado e decorrem da retenção local de fluidos, sendo agravada por fatores como estresse e fadiga.

As olheiras sanguíneas são as arroxeadas e aparecem decido ao acúmulo de pigmento sanguíneo na região dos olhos.

As olheiras melânicas são acastanhadas e decorrem do acúmulo de melanina ao redor dos olhos, sendo desencadeadas por fatores hormonais, sol em excesso ou menstruação.

As olheiras constitucionais também são acastanhadas, mas decorrem da anatomia facial. São comuns em árabes e indianos, já que anatomicamente eles possuem um globo ocular mais profundo.

Fatores Que Pioram As Olheiras

Dentre os fatores que acentuam o “panda invertido” estão o cigarro, as noites mal (ou não) dormidas, o excesso de sol, o período gestacional, o calor, o período pré-mesntrual, o envelhecimento, a tensão e o estresse, inclusive o causado quando o namô inventa de sair com os tais dos amigos (hehehe).

Segue no próximo post!

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário