quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ácido Retinóico Acaba Com As Estrias!


A luta contra as estrias parece não ter fim, mas com muita persistência – e paciência de Jó- é possível deixá-las praticamente imperceptíveis.

Essas malditas são causadas em decorrência do rompimento das fibras elásticas que sustentam a pele.

Como essas fibras são formadas por elastina e colágeno (sempre ele!), os melhores tratamentos para estrias são aqueles que estimulam a produção de colágeno, e é aí que entram os ácidos, mais precisamente o ácido retinóico.

Apesar de poder ser tratada com outros ácidos, a exemplo do ácido glicólico e do l-ascórbico, o ácido retinóico é, sem sombra de dúvidas, a melhor opção, pois estimula a produção de colágeno e reorganiza as fibras elásticas, reduzindo assim, a largura e o comprimento das estrias.




Esse tratamento tem muitos benefícios, pois além de ser eficaz, é barato e feito em casa.

O ácido retinoico tópico sai por, em média, 30 Dilmas, o que não é muito quando comparamos com uma sessão de carboxiterapia, por exemplo, que custa mais de 150 Dilmas.

O fato de poder ser aplicado em casa, sem maiores transtornos, também é um fator importante, pois significa economia e praticidade, sobretudo para quem não tem tempo de frequentar consultórios dermatológicos semanalmente.

E tratar estrias com o ácido retinóico é fácil, pois basta aplicar na região afetada no período norturno, enxaguando na manhã seguinte e aplicando filtro solar na região.

Nas estrias vermelhas, os resultados são bem mais rápidos, enquanto que nas brancas a coisa é mais lenta.

Mas o que importa é que funciona, e se funciona, vale investir, né?

Eu uso ácido retinóico nas estrias brancas, aquelas larguinhas, de “crescimento”, faz mais de um ano (ops, fará 2 anos em maio!) e progressivamente tenho visto bons resultados.

Uso sim outras coisas (uso tudo que me falarem que é bom!), mas ainda acho que de medicamento, esse ácido é o melhor!

É, o ácido retinoico não entra na categoria “cremes para estrias”, pois ele é um medicamento e, por isso, só pode ser vendido com receita médica.

Alguém aqui usa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário