sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Recupere Seu Cabelo Com o Óleo de Pracaxi!


Depois que o argan virou febre em todo o mundo, ninguém vive mais sem um óleo capilar, até então, olhado com certo preconceito pela grande maioria das pessoas.

Passada a febre do argan, começaram a surgir diversos óleos que prometem ser tão ou mais poderosos para cuidar dos fios, e um deles saiu direto da Amazônia brasileira, o óleo de pracaxi, utilizado há centenas de anos pelos povos da região para tratar problemas de pele, como a erisipela.

Relatos dão conta de que as indígenas utilizam esse óleo para cuidar dos fios, e que seria ele o grande responsável pelos cabelos lisos, macios, desembaraçados e sem pontas duplas que elas exibem.

Seu uso capilar se deve a sua alta propriedade condicionante, que forma uma camada hidrofóbica ao redor dos fios, promovendo brilho intenso, muita sedosidade e força a fibra capilar.



Essa camada hidrofóbica protege o cabelo dos fatores externos, afastando o ressecamento e o desgaste causados pelo sol e pelo vento.

Além disso, ele ajuda a manter a umidade natural do cabelo, evitando a formação do frizz e controlando o volume.

Quando usado antes da escovação, facilita o “deslizar” da escova, condiciona profundamente os fios e garante maciez e brilho.
Quando utilizado como agente condicionante, seja em máscaras, em condicionadores e para umectações, ele proporciona um efeito “liso”, e revitaliza os cabelos quimicamente danificados.

É um excelente óleo para umectações, pois nutre os fios, e oferece bons resultados como finalizador, sobretudo no verão, quando os fios ficam expostos a diversos fatores climáticos que, literalmente, acabam com o cabelo.

Algumas marcas, como a Kerastase, já investem nesse óleo e é possível encontrar uma gama boa de produtos que contam com seus “poderes”.

Alguém já usou? Fiquei super interessada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário