segunda-feira, 21 de outubro de 2013

LUZES E SELAGEM FAZEM MAL PARA OS CABELOS?



Esse é um dos questionamentos que muitas mulheres fazem. É indicado fazer dois tratamentos químicos no mesmo dia? Apesar de a maioria achar que é uma decisão arriscada, fazer luzes e selagem no mesmo dia de salão é até indicado.

Daniel Oliveira, cabeleireiro da Ophicina do Cabelo, desmistifica: "Isso não danifica os cabelos, pelo contrário, as luzes ressecam e com a selagem você devolve as proteínas ao cabelo, deixando-o mais hidratado".

A selagem utiliza um shampoo que sela as cutículas dos cabelos. É aplicado um produto que devolve as proteínas, os aminoácidos e o brilho às madeixas. Após algum tempo, retira-se todo o produto, seca-se e uma escova é feita, já que a selagem é termoativa. O processo tem durabilidade de aproximadamente 90 dias e pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

Para manter o trabalho feito por seu cabeleireiro, é importante tratar seus cabelos em casa também. Shampoos, condicionadores, máscaras e leave-in de acordo com o seu tipo de cabelo prolongará a hidratação dos fios.

leia também
Cabelos brancos - fazer luzes ou usar tintura?
Selagem térmica: tire suas dúvidas

O processo de selagem custa a partir de R$ 300,00 e pode chegar a R$ 500,00 dependendo do tamanho do cabelo a ser tratado. O tempo de aplicação varia de duas a três horas, considerando o estado e tamanho da cabeleira.

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário