segunda-feira, 28 de outubro de 2013

TRATAMENTO PARA ESTRIAS COM ÁCIDO HIALURÔNICO: SAIBA TUDO!




Estrias são o terror de muita gente, principalmente das mulheres que são alvo mais frequente das marquinhas. Mas existem diversos tratamentos para estrias capazes de diminuir consideravelmente esse problema.
E um deles é o que utiliza o ácido hialurônico.
As estrias são cicatrizes causadas pelo estiramento da pele, fazendo romper o colágeno e a elastina. O crescimento acelerado da adolescência, que concentra 60% dos casos, o efeito sanfona (engordar e emagrecer em curtos espaços de tempo) e as mudanças hormonais ocorridas durante a gravidez feminina podem facilitar o surgimento do problema.

"Por ser a ruptura de fibras da pele, a estria é considerada uma atrofia, e o tratamento busca estimular o corpo a produzir o colágeno necessário à elasticidade normal da pele", afirma a dermatologista Carolina Marçon da clínica Denise Steiner. Assim, a injeção de ácido hialurônico preenche a região estriada e dá sustentação à pele, diminuindo a visibilidade das marquinhas.

O nosso organismo produz esse tal ácido e, graças a isso, o efeito do tratamento acaba sendo temporário. "O ácido hialurônico é absorvido pelo organismo à medida que o tempo passa. É ideal para quem quer um resultado rápido, para pegar praia depois, por exemplo", afirma Carolina. Diferentemente de outros procedimentos, esse não limita a exposição ao sol por parte da paciente, que pode ir à praia pouco tempo depois de ter feito o tratamento.

Apesar de não mudar a coloração das estrias, que são brancas em sua fase final, a aparência melhora em, no mínimo, 50% nas mais fundinhas com apenas uma aplicação. A dermatologista explica os resultados: "Quanto mais funda, maior o resultado, pois o ácido age mais eficientemente nas marcas desse tipo e elas respondem mais rápido ao tratamento".

A duração das sessões depende muito da quantidade de estrias de cada paciente, mas variam em torno de uma hora. O processo é feito com uma agulha que faz furinhos ao longo da estria e injeta o ácido na derme, a camada intermediária da pele, fazendo com que o espaço seja preenchido pela substância. Um anestésico diminui a sensibilidade na área a ser tratada e, por isso, quase não se sente as agulhadas e a dor é considerada suportável.


Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário