segunda-feira, 28 de outubro de 2013

POR QUE RETIRAR A MAQUIAGEM ANTES DE DORMIR?



Que não podemos dormir sem retirar a maquiagem todas nós já sabemos e mesmo assim não damos devida importância ao assunto. Me digam quem nunca chegou em casa da balada super hiper mega cansada e se jogou na cama depois do banho? Ou então tem aquelas que foram lá com um lencinho umedecido ou apenas água e sabão achando que tiraram toda a maquiagem não é mesmo? 

Bom já posso começar o post chocando vocês? A jornalista Anna Pursglove ficou um mês sem remover a maquiagem para ver o que acontecia.

Ela se maquiou todos os dias 
(base, máscara, delineador e gloss) e apenas lavava com a água do banho. E o resultado?

Segundo análise de um especialista a pele da jornalista envelheceu 10 anos em 1 mês, ficou 20% mais ressecada e os poros 5% mais abertos. Sem contar essas irritações por todo o rosto.

E ai meninas, vocês ainda tem dúvidas que dormir de maquiagem é prejudicial a pele?

E agora que vocês já tem certeza disso confiram algumas dicas para a hora de limpar a pele:


Lenços umedecidos não são removedores de maquiagem! Apenas os lenços demaquilantes têm essa função e mesmo assim não são 100% eficaz.

O demaquilante varia de acordo com o produto a ser removido e a região. Existem os específicos para produtos a prova d'água, para a área dos olhos e bocas, para o rosto e outros.. Dê preferência aos bifásicos pois retiram todo tipo de maquiagem.

Após retirar toda a maquiagem não esqueça de hidratar bem a pele.

Nunca esqueça da região do pescoço e colo (caso você aplique produtos nessa área)

E ai meus amores, gostaram das dicas? Xô preguiça e vamos retirar a make up :)

Fonte: Vila Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário