terça-feira, 1 de outubro de 2013

Maquiagem fúcsia combina com negras, combina com todas!

Meu convite hoje é pra você se jogar em uma das cores mais lindas do pantone: o fúcsia! A dica vai também para mulheres  que na maioria das vezes só usam maquiagens em tons neutros e marrons. Veja o que aprontei abaixo e acredite: esse make é  fácil e rápido de fazer. No meu site tem mais um bocado de cores explosivas pra todas as peles brasileiras. Acesse lá: www.marcoscosta.com.br.




A linda Mariane Calazan é uma negra que sempre gostou de experimentar todas as cores da maquiagem. Por isso a convidei pra me ajudar a mostrar como o fúcsia fica ótimo em peles negras. Bom, como eu disse no começo, esse tom cai bem em todas as peles!




Mas, antes de começar, vale lembrar que a pele negra precisa de cuidados. Isso porque ela também sofre com a radiação solar. Então, um bom produto com FPS é uma escolha bacana. Mais um ponto de atenção: quando há manchas escuras em volta da boca ou próximo à raiz do cabelo. Aí, o melhor é sempre optar por base, corretivo e pó exatamente iguais ao tom original do rosto. E quando a oleosidade dá as caras em excesso? Nesse caso, vá de produtos líquidos e textura leve. Preparei a pele da Mari com uma base com FPS  e ativos que mantêm a hidratação. Depois da base coloquei uma gota de corretivo nas pálpebras. Em seguida, usei o pó compacto. Para ela, os três itens são da mesma tonalidade. Em alguns casos o corretivo pode ser um tequinho mais claro do que a base.



Pele feita, agora o fúcsia entra em cena.  A minha escolha foi um produto em creme 2 em 1 que pode ser usado nos olhos e na boca. Com um pincel de cerdas aplique em toda pálpebra superior da raiz em direção à dobrinha dos olhos. Espalhe bem para não acumular. Para que isso não aconteça, prefira uma textura que tem fixação imediata e não forma grumos. 



O mesmo fúcsia dos olhos desce pra a boca.  Para os  lábios ficarem bem marcados, o ideal é aplicar com um pincel mais fino e de cerdas firmes.



Pra terminar nosso colorido, uma leve camada de blush rosa compacto nas maçãs deixa o rosto quase monocromático e pronto para receber elogios. Ainda vejo que algumas mulheres não conseguem aplicar direito o blush. Para não errar, dê uma leve risadinha e pincele o produto aos poucos, espalhando suavemente. Ah, no lugar do blush rosa, o laranja cria um contraste e também fica lindo! Experimente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário