segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tratamentos estéticos para acabar com a gordura localizada e celulite

Você está cuidando da alimentação, evitando gorduras e açúcar, tomando no mínimo 2 litros de água por dia e já frequenta a academia há um bom tempo, mas tem gordurinhas e celulites que insistem em continuar intactas?

Para combater a gordura localizada existem diversos tratamentos estéticos. Normalmente, eles são aplicados por um médico especialista em Medicina Estética, por um fisioterapeuta ou massoterapeuta ou por uma esteta cosmetóloga em uma clínica especializada.
Atente que os processos indicados são para quem está em seu peso normal, ou poucos quilos acima. Quem está muito acima do peso apropriado deve procurar ajuda de um nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista. Segundo os especialistas, não é possível prever a durabilidade dos efeitos dos tratamentos, o ideal é que se permaneça com manutenção quinzenal durante o ano inteiro. Ou, se isso for imespossível, realizá-los ao menos 2 vezes por ano.
Carboxiterapia
Para a proprietária da clínica Viva Bem, Olívia Lima, a carboxiterapia é o tratamento que mais surte efeito para gordura localizada, celulite e estrias. Através do equipamento que conta com uma agulha e um caninho, o gás CO2 é injetado nas regiões em que se deseja tratar. “Dói bastante, mas antes de começar o tratamento é feita uma avaliação com o médico especialista em medicina estética e ele pode receitar uma medicação antinflamatória e analgésica. Daí a dor diminui bastante”, esclarece Olívia. As duas primeiras sessões são as mais doloridas, até o corpo começar a se acostumar. A partir da quinta sessão já é possivel perceber o efeitos do tratamento.
Olívia explica como o processo funciona: “Entra no organismo uma substância que é estranha a ele, o corpo vai ter uma reação para se defender deste ‘ataque’, então ele começa a produzir elastina, colágeno, e isso faz que tenha maior oxigenação e circulação de sangue do tecido, acontecendo a queima da gordura”.
Quantas sessões? No mínimo 10. O indicado é de uma a, no máximo, duas sessões por semana, com intervalo de ao menos um dia.

Corrente Russa
Este tipo de tratamento combate, principalmente, a flacidez. Através de estímulos elétricos os músculos são contraídos, promovendo o fortalecimento e tonicidade dos mesmos. “É como um choquezinho, mas não dói”, garante Olivia, da clínica Viva Bem. A intensidade dos estímulos são reguladas pelo profissional.
Além de ajudar a acabar com a flacidez, a corrente russa alivia celulites e reduz a gordura localizada. Normalmente o processo é associado a outros tratamentos como ultrassom e drenagem linfática.
Quantas sessões? No mínimo 10. Pode ser feito de 1 a 3 vezes por semana, ou mais.

Massagem modeladora ou estética
O tratamento é feito através da manipulação dos nódulos de gordura e fibroses. A massagem dura em torno de uma hora. “A pessoa sente dor nas primeiras sessões, mas conforme segue o tratamento a dor ameniza, o que já é uma resposta de melhora e diminuição da gordura localizada”, revela a esteta Vanessa Neutzling, da clínica Vitalitá.O trabalho é focado na região abdominal, coxas, glúteos e na parte inferior das costas – a famosa “bordinha de catupiry”.
Quantas sessões? No mínimo 10.

Bandagens quentes
Após a massagem modeladora, um fluido específico para o tratamento é aplicado nas áreas com concentração de gordura e celulite. Em seguida, bandagens são enroladas no corpo e um manta térmica é posicionada.
Quantas sessões? Ao menos 10.

Crioterapia
Após receber uma massagem vigorosa e um fluido quente, é aplicado um fluido frio nas áreas críticas de gordura. “Com o resfriamento da região, o corpo precisa tentar subir a temperatura do local para não sofrer hipotermia, então ele se obriga a gastar caloria na região em que o produto foi aplicado para se aquecer”, revela Vanessa. O creme age por até 3 horas. Por causa do esfriamento, é indicado que se faça o tratamento durante o verão.
Quantas sessões? Ao menos 10.

Drenagem linfática
É um tipo massagem superficial através de toques sutis em sentido transversal ao corpo, que ativa o sistema linfático para combater a retenção de líquido, inchaços e edemas. "O resultado é bom para celulites, mas para remover gordura localizada indico intercalar 2 ou 3 sessões de massagem estética com uma de drenagem linfática", explica a massoterapeuta Silviane da Rocha, da Eudoro Massoterapia.
Quantas sessões? Com 10 é possível começar a ver os resultados.

Endermologia (vacuoterapia)
Normalmente este tratamento também vem associado da massagem modeladora. Logo que cada região do corpo passa pela massagem, um aparelho com 2 roletes succiona o tecido fazendo pressão negativa. O processo é uma boa alternativa para quem tem medo de agulhas, mas mesmo assim, pode doer: “Dá um desconforto, é dolorido, mas não precisa de medicação para aliviar a dor”, conta Vanessa. Ela acrescenta que para enxergar o resultado, depende muito do metabolismo de cada pessoa: “Mas, em geral, 10 sessões são para início do tratamento, quando se tem uma resposta do corpo, e 20 sessões melhoram realmente a aparência”. Pacotes podem incluir a corrente russa, além da massagem e da endermologia.
Quantas sessões? 20 trazem bom resultado. Com 10, começa a surtir efeito. O processo deve ser feito entre uma e no máximo 3 sessões por semana.

Ultrashape
O ultrassom focalizado e mecânico quebra as células de gordura. Dora Ullmann, proprietária da estética que leva seu nome, garante que este é o tratamento mais eficiente para eliminar a gordura localizada, porém ela explica que ele não substitui uma lipoaspiração. “É para gordura do abdome, flancos, coxas e culotes. A vantagem é ser completamente indolor e precisar só de 3 sessões.”
Quantas sessões? Apenas 3, com intervalos de 15 dias entre elas.
Sessão de ultrashape na Dora Ullmann Clínica Estética

Velashape
Trata a celulite, melhora a circulação, atua como drenagem linfática e reduz a flacidez.
O tratamento é baseado em sucção, massagem mecânica, raios infravermelhos e radiofrequência bipolar. A sucção faz uma prega com o tecido, aproximando-o das fontes de calor (infravermelho e radiofrequência). A pressão negativa dada pela sucção aumenta o fluxo sanguíneo dilatando os vasos e provocando a troca de substâncias entre as células e os vasos. A radiofrequência aquece a derme profunda, tecido cutâneo onde ficam as células de gorduras, aumentando a reação metabólica. “A diferença é que o vellashape encolhe as células de gordura, enquanto o ultrashape as quebra. O ideal é fazer a associação dos dois aparelhos”, esclarece Dora Ullmann.
Quantas sessões? De 10 a 12 sessões, duas vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário