quarta-feira, 6 de junho de 2012

5-HTP, a Pílula da Felicidade : Usei e Amei!


Ahh, a ansiedade!

Eu tenho um problema sério de ansiedade, que, na verdade, é um misto de ansiedade, impulsividade e aceleração, já que nasci ligada na tomada, faço trocentas coisas ao mesmo tempo e  quero tudo pra ontem…

Ou seja, um foguete desgovernado!

Controlar tudo isso não é fácil, mas até que eu gosto dessa coisa toda, porque me ajuda muito em vários setores, como aqui no blog, por exemplo.





Ansiedade X Aumento de peso

Uma das coisas que me incomoda em relação a ansiedade é que ela me leva a beliscar besteiras infantis, tipo pirulito pop cereja, chocolate e biscoitinhos o tempo todo, o que acaba aumentando o meu peso.

5-HTP: Serve pra quê mesmo?

Pra controlar esses ataques supresa, resolvi tomar, com anuência da minha médica, a santa, o 5-HTP, um fitoterápico que favorece a liberação da leptina, que é o hormônio da saciedade, melhora a qualidade do sono, combate a insônia, alivia dores, combate os sintomas da TPM e, de quebra, ainda estabiliza o nosso humor.

A pílula da felicidade

Isso de estabilizar o humor fez a fama do 5-HTP, que é considerada a nova pílula da felicidade, já que age da mesma forma que o triptofano,  que é uma substância precursora da serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e  de felicidade.

No cérebro, ele turbina a síntese de serotonina, provoca sensação de bem estar e  melhora o humor, o que é sempre muito bom.

Controle da fome

A serotonina tem um papel super importante nos ataques de gula, já que os minimiza.

Age, da mesma forma, em casos de compulsão alimentar, que está associada a falta desse neurotransmissor no cérebro.


Fonte: Patricinha Esperta

Nenhum comentário:

Postar um comentário