quinta-feira, 21 de junho de 2012

Experiência de Cosméticos e Moda em Viagens


Você já viajou para alguma cidade, estado, ou país onde encontrou cosméticos, ou hábitos de beleza diferentes? É muito interessante perceber como a beleza não é estática e varia de lugar para lugar, não é mesmo? Se você já vivenciou isso, adoraria que você compartilhasse conosco nos comentários! Veja por exemplo que bacana o relato da Vanessa.

Resenha enviada por Vanessa Little


Meninas! Voltei das zoropa! rsrs

Estive em Paris, Amsterdam, Brugges, Gent e Londres.

Algumas coisinhas para contar a vocês:

Como fica o Cabelo?



A moda em Paris é cabelo bagunçado, com volume e/ou cacheado. Fiz sucesso lá sem querer. Explico: como não levei minhas tralhas de beleza para não pesar muito a mala, eu só lavava o cabelo, passava um condicionador e pronto. O chuveiro de alguns lugares também era estranho (Em Paris era daqueles de banheira e tinha que ficar segurando) aí eu aderia ao jeito europeu e lavava a cabeça apenas duas ou três vezes por semana. O povo adorava os cachos e perguntava onde fiz o permanente…hihihi . Não sabendo que ele estava era sujo e sem os produtinhos mágicos!

Apesar disso, meus cabelos (ondulados) ficaram mais "disciplinados" na Europa. Eu acho que muito se deve ao clima seco. Era primavara, mas peguei um super frio em Londres. Mas foi em Amsterdam onde meu cabelo ficou mais "liso".

Destaque para as fotos nos salões de beleza: Enquanto aqui o "ANTES" é um cabelo crespo e o "DEPOIS" é um alisado, lá é justamente o contrário!!! Quanto mais volume, melhor. As meninas de cabelo liso chegam a por mousses, desfiar com o pente a raiz e deixar um aspecto “acabei de acordar”. E sabe que ficam lindas?!

Como fica a pele?


Não comprei muitos cosméticos porque, primeiro, achei muito caro em relação aos do Brasil (Nos EUA devem ser mais baratos) e segundo porque quando lia a composição, via que os princípios ativos são todos daqui do Brasil! Os melhores (por indicação) eram com “Brazil Nut” (Castanha do Pará), “Açai”, Aloe Vera (nossa Babosa), Karite Butter (Manteiga de Karité) e assim vai…rsrs. Mas eu fiz a festa com a receita da minha dermatologista! Achei tudo por preços incríveis (mesmo fazendo a conversão). Sabem aqueles produtinhos xodó: ROC, La ROCHE, EUCERIN, CLINIQUE, L’OCCITANE, SRV, AVÈNE, Etc. Então, estes valem a pena. Mas vá nas farmácias, se possível nas que vendem em grandes quantidades caso você use constantemente. Nada de procurar nas lojas mais especializadas, porque aí é pega-turista e é bem mais caro. Detalhe: para quem gosta de Água Termal, tem até de 1 L por 20 euros… Pexinxa gente! hehe

Fora que a pele das europeias é beeem diferente. Lá, minha pele também mudou. Eu que tenho rosto oleoso, lá chegava a ressecar! Ou seja, difícil achar algo para pele assim. Raramente vi produtos para cabelos cacheados ou pele oleosa. Só para dar mais volume! hehehe

Mas comprei vários Victória Secrets (que no mínimo são bem cheirosos), produtos da L’oreal, maquiagens e perfumes, óbvio.

Então a dica para quem vai viajar ou conhece alguém que vá:

O que vale a pena?

Dar um descanso na chapinha para o cabelo. Deixe-o natural e só receberá elogios
Comprar perfumes (mas pesquise beeem antes. Nada de Sephora! A mais cara que vi!)
Comprar produtos L’oreal e Maybeline
Guardar grana para arrasar no Free Shop (bem mais barato que nas lojas de rua)
Fugir das lojas caça-turista e fazer a festa nas lojas de departamentos, onde os residentes fazem compras
Se esbaldar nas feirinhas. Toda grande cidade europeia tem feiras de artesanato, roupas, alimentos, flores, etc. Ideais para comprar aquele item que só você vai ter sem pagar uma fortuna por isso. Ao contrário! Procure os "Mercados de pulgas" e seja feliz!
O que não vale a pena?

Ir para Europa para compras. Tem muito mais a fazer, isso é só um detalhe ou se for uma promoção irresistível.
Achar que o seu cosmético que compra no Brasil é igual. Eles são adaptados para as peles das europeias. Veja o rótulo!
Comprar de empresas americanas (MAC p ex.). Deixe para o Free shop
Se preocupar com a roupa ou com os cabelos de acordo com o Brasil. Observe e copie as mulheres do seu destino! No mínimo será divertido!



Nenhum comentário:

Postar um comentário