sexta-feira, 1 de junho de 2012

Escova Progressiva à Laser – Como Funciona e Vantagens



A mulherada está sempre em busca de algo novo para mudar o visual, seja na queima de gordura, no tratamento da pele, ou nos cuidados com o cabelo, nesse sentido, no quesito cabelo, o que vem fazendo muito sucesso com o público feminino são as milhares de técnicas de escovas como: progressiva, inteligente, de cana-de-açúcar, marroquina, de chocolate, enfim, milhares de opções. Mas chegou ao mercado Brasileiro, uma nova técnica de escova progressiva que promete revolucionar os cabelos a chamada, Escova Progressiva à Laser.

As Vantagens da Escova Progressiva à Laser

E porque ela promete revolucionar? Por 3 grandes motivos: primeiro, porque não utiliza formol, um composto líquido usado em geral como desinfetante e anti-séptico, que é altamente tóxico.Segundo porque o tempo que se leva para fazer a Escova Progressiva à Laser é bem menor que as convencionais, que em média duram 2h e meia. E terceiro, porque promete durar muito mais tempo o efeito liso, em média até 8 meses, enquanto a progressiva convencional dura em média de 2 a 3 meses. E ai, ficou convencida de que ela promete revolucionar ?!
Outros pontos fortes da Escova Progressiva à Laser é que a técnica também pode ser aplicada em quem tem cabelos pintados, com luzes, mechas ou já alisado por outros métodos. E ainda, o alisante utilizado possui uma concentração bem baixa de amônia, o que agride menos o cabelo e o couro cabeludo.

A Escova Progressiva à Laser, trata-se de um procedimento que usa uma luz azul que, em combinação com outros produtos, provoca o alisamento.Porém, a luz não é laser, pois não fere os olhos e não esquenta. Ela ativa as substâncias dos produtos e faz a transformação dos fios. Mas como a luz parece laser, o nome pegou. Vamos então à explicação de como funciona a técnica.

Para começar, é aplicado um gel desfrisante, que é um alisante mais suave e com pouca amônia, quase sem cheiro. Seu objetivo é desestruturar o fio. Depois, é colocada queratina nos fios para repor o que foi perdido ao longo do tempo. O próximo passo é uma chapinha para alinhar o fio e, depois, outro produto para fixar a queratina. Por último, um neutralizante para paralisar a ação da química. Simples, não é?

Mas, mesmo a Escova Progressiva à Laser, não sendo de laser de verdade, o importante é que ela não agride a saúde e é mais eficaz, tanto no tempo de aplicação quanto no de duração do efeito liso do cabelo. Então mulherada, não percam tempo e façam a Escova Progressiva à Laser.


Fonte: O que Eh

Nenhum comentário:

Postar um comentário