sexta-feira, 15 de junho de 2012

Maquiagem para o trabalho, passo a passo




A imagem contribui para a formação de opinião com relação a pessoa. Se um profissional se veste mal ou em desacordo com o estilo da companhia e do cargo, pode deixar de conquistar oportunidades de crescimento, mesmo tendo qualificação para assumir novas responsabilidades. Para as mulheres mais elementos são levados em consideração para a formação de uma imagem positiva, como por exemplo, os acessórios e maquiagem.

No caso dos acessórios é necessário procurar a discrição. Brincos sem brilhos exagerados e de tamanhos pequenos são recomendados. Procure combinar a delicadeza do acessório com a roupa. Já com relação a maquiagem, o ideal é parecer o mais natural possível. Mas, se você acha que se maquiar antes de sair de casa dá muito trabalho acredite, uma produção discreta faz toda a diferença. Para quem quer uma maquiagem para o trabalho, veja abaixo o passo a passo:

Leia também: Tratamento para Estrias, Preços, Onde Fazer




1° Passo: Antes de começar a se maquiar, é necessário limpar, tonificar e hidratar a pele para que os poros fiquem praticamente intactos e a maquiagem não deixe a pele oleosa. Agora, use uma base com filtro solar da cor da sua pele. O tom deve ser o mais natural possível. Se necessário, misture as duas bases.




2° Passo: Em seguida, passe pó para tirar o brilho da pele. Depois do pó, aplique blush rosa queimado (no caso de pessoas com pele clara). Usar blush mais escuro em caso de peles morenas, mas sem exageros.



3° Passo: Agora é hora de maquiar os olhos. Passe sombra marrom nas pálpebras de seus olhos. A cor marrom ajuda a dar profundidade ao olhar, além de ser mais sóbria. Com as pálpebras pintadas de marrom, passe sombra champagne na região entre a sobrancelha e os olhos. A cor champagne ilumina o olhar.



4° Passo: Depois de passar a sombra champagne, use uma sombra rosa por cima da sombra marrom. É preciso que fique com um degradê de cores: embaixo da sobrancelha, o champagne, na parte intermediária, o marrom e, colado aos cílios, o rosa. Feito isso, bem abaixo da sobrancelha, utilize um iluminador branco pérola.



5° Passo: Para dar mais destaque ao seu olhar, passe lápis preto na pálpebra inferior. Mas, cuidado: não leve o lápis até a parte interna do olho. Isso deixa o olhar com um aspecto mais fechado.


6° Passo: Esfume seu olho de fora para dentro com sombra preta. O pincel deve ir até o canto interno dos olhos. Está quase pronto. Repare que a sombra preta só foi aplicada no canto externo dos olhos. Agora, passe o rímel.



7° Passo: Para completar o look é preciso fazer o contorno dos lábios com um lápis labial rosa queimado. Esse truque deixa a boca perfeita. Em seguida, passe um batom

Fonte: Dicas de Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário