sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Quer ter cachos definidos e ondas naturais? Aposte no difusor!


Das estrelas internacionais, como a atriz americana Sarah Jessica Parker, passando pelas mulheres badaladas como o modelo top Gisele Bündchen e as brasileiríssimas como a atriz Nanda Costa, a Nanda de Salve Jorge, os cabelos levemente cacheados e ondulados bem naturais, estão com tudo. E se você ainda tem dúvidas de como fiar com as madeixas parecidas com as das famosas, aqui vai uma dica incrível: o difusor. Os fios lisos viram ondulados e os cacheados ficam definidos em menos de 15 minutos com a ajuda deste aparelho que vem conquistando cada vez mais brasileiras.

O difusor ajuda a manter o cacheado, sem frriz, sem rebeldia e nem volume. Tudo fica controlado, como se você tivesse saindo de um salão. O segredo está no calor e na forma do aparelho, que consegue modelar o ondulado, porque distribui o ar de forma uniforme, mantém a forma original dos fios, sem quebrar a fibra, como a chapinha. Para dar um toque final, o segredo é usar um óleo ou um leave-in, que modela e dá brilho, antes da secagem. Se você tem cabelo liso, pode usar um mousse, que ajuda a formar o ondulado.




Feito de plástico, o difusor é encaixado no bocal do secador e dispara o jato de ar quente. Diferente do que muitas mulheres pensam, o secador deve liberar um ar quente a morno e não frio. Sempre na velocidade lenta à média. Para formar ondas em cabelos lisos, o difusor deve ficar parado e posicionado de baixo para cima dos cabelos e não perto da raiz.

Um ativador de cachos e um protetor térmico ajuda nessas horas para não danificar os fio. Ele complementa a ação do difusor e ainda ajuda a proteger os fios do calor, já que o ativador consegue hidratar por conter vitaminas e silicone, que ajudam a manter o brilho do cabelo e a maciez.

Para aplicar da melhor forma e ter o resultado esperado, encaixe o cabelo dentro do difusor respeitando o movimento natural dos seus fios e deixe o aparelho parado, de dois a três minutinhos, até você sentir que o cabelo está seco. Faça primeiro de um lado, depois do outro. E lembre-se quanto mais próximo o difusor estiver da cabeça, mais apertado vai ficar o cacho.

Se você quer dar volume às ondas, uma dica importante é sempre amassar o cabelo que está no difusor. Já se você desja ondas baixas, só nas pontas, coloque o cabelo dentro do difusor e deixe o aparelho parado, conforme explicado acima.



E para dar o toque final na produção das ondas, é recomendado borrifar spray de fixação, bem de leve, para manter o efeito ondulado. Isso é super indicado nos dias chuvosos ou em eventos sociais. O produto mantém o cabelo lindo e bem natural. Outro truque é aplicar óleo finalizador para soltar os cachos e dar brilho. Já a pomada ajuda a dar volume no cabelo e para aplicar, vire a cabeça para baixo e amasse os fios de baixo para cima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário