sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Shampoo Powder Leave-In


Tempos atrás fiz um post sobre um shampoo em pó manipulado para controlar a oleosidade, mas ainda não tinha tido a oportunidade de testar, coisa que já foi devidamente corrigida, porque qualquer coisa que controle a oleosidade da minha raiz é item de primeira necessidade!

Ele é formulado com Dry-Flo Pure,Tapioca Pure, Deo Plex e Sparclay dourado e promete reduzir a oleosidade, neutralizar odores, controlar o volume e doar maciez e brilho.

Conforme expliquei anteriormente, “o  Dry-Flo Pure ajuda na redução da oleosidade, pois atua absorvendo-a, além de conferir maciez aos fios. O Tapioca Pure  confere brilho e maciez aos fios, ajudando, ainda, na definição dos fios e evitando os ‘pontinhos brancos’ comuns aos shampoos a seco,  e o DeoPlex, por sua vez, neutraliza os odores da transpiração, da poluição e de outras causas, deixando os fios com cheiro de limpos, o que é muito digno!” Além disso, não contém sulfatos, o que  significa que não desbota o cabelo e nem provoca danos.


Quando vi o produto pela primeira vez, confesso que achei que a coisa seria desastrosa, pois, na minha cabeça jeca, imaginei que o cabelo ficaria cheio de pó, parecendo talco, que seria difícil de aplicar e que não duraria nada. Errei nas três suposições!

A embalagem é plástica e na parte de cima tem um pincel grossinho, parecido com aqueles que os meninos têm para usar na barba. O cheiro é gostosinho e a textura é de pó, parecendo pó de maquiagem mesmo.

A aplicação é fácil, mas dá a impressão de que não tá saindo produto, porque o pó é bem fininho e não dá para ver sendo depositado no cabelo, sabe? Isso é ótimo, lógico, mas é bom avisar, porque né, vai que a pessoa ache que não tá saindo produto e exagere?

Gostei do pincel porque é prático para aplicar na raiz, já que espalha mais fácil, mas dificulta para quem quer aplicar no restante do cabelo (diz que é só para o couro cabeludo, mas testei no comprimento do cabelo também).


Realmente remove a oleosidade e o cabelo não fica “grudando” no couro cabeludo, dando uma aparência de cabelo limpo e sem resquícios de óleo. Falando em resquício, outra coisa boa é que não deixa aqueles pontinhos brancos nos fios, e o bege, que fica logo que a gente passa, desaparece rapidinho, o que é ótimo!

A ação é instantânea, mas não segura a oleosidade por muito tempo. Entretanto, pode ser reaplicado ao longo do dia sempre que quiser, pois não resseca os fios, ao contrário, os deixa sedosos, macios e soltinhos. Não pesa e nem deixa os fios murchos, e isso também é uma grande vantagem. Outra coisa boa é que realmente neutraliza odores, tipo aqueles que ficam nos fios quando a gente vai para alguma festa em lugar fechado e o cabelo fica com cheiro de cigarro.

Ele rende bem, porque basta pouquinho para espalhar na raiz toda, e também não rola desperdício de produto, mas a quantidade é pouquinha (7 gramas) para o preço (41 Dilmas). Como é pequeno, dá para carregar na bolsa e reaplicar sempre que necessário, sendo uma boa opção para quem tem a raiz muito oleosa e não pretende lavar os fios todos os dias, ou para quem precisa ir para algum compromisso de última hora e a raiz não está lá muito digna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário