terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Acelere o metabolismo e queime gordura. Ela secou 40kg!


O verão está chegando e ainda dá tempo de perder aqueles quilinhos extras, acelerando o metabolismo e queimando mais gordura em menos tempo. Lívia Almeida, 22 anos, fez isso e conseguiu emagrecer 40kg em um ano. E o segredo é simples: passou a comer a cada 3h, intercalou as principais refeições com frutas e barras de cereais e cortou carboidrato no jantar. Deixou de comer frituras e bolachas recheadas e de tomar refrigerantes. “Um mês depois, a diferença foi de 9kg na balança!”, conta a estudante. Veja o antes e o depois:



A ordem é colocar o relógio biológico para funcionar, comendo mais fibra, salada e mais proteína que carboidrato. “Tomo um copo de chá verde e como um sanduíche no café da manhã. Isso me deixa mais saciada durante o dia”, garante a piauiense de Floriano. Com o corpão em cima, ela faz aulas de ginástica e pilates três vezes por semana.

Para ter o mesmo sucesso, coma alimentos termogênicos, como pimenta e canela, fibras, como aveia, linhaça e castanhas e vitaminas, como frutas e verduras. Uma boa dica é comer frutas como mamão e kiwi, que ajudam a regularizar o intestino e ainda são ricas em antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce. Tomar suco de gengibre ou chá de canela ajuda o organismo a queimar mais calorias e aumentar o metabolismo em 20%.

Quando distribuímos o carboidrato entre as primeiras refeições do dia, ele servirá de energia para as atividades e não ficar como estoque de gordura. Por isso, não coma nada de carboidrato no jantar, que pode ter salada e um bife de frango grelhado.

Hábitos como dormir pouco e comer em horários desregrados engordam, ok? Por isso, nada de trocar o dia pela noite e comer a qualquer hora. O intervalo de três horas entre o jantar e o sono ajuda você a emagrecer porque é o tempo da digestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário