sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Máscara de Hidratação Intensiva Opus Violet


Faz um tempinho que a Driu Frattari, que é minha amiga, enviou uns achadinhos capilares pra testar e só agora me lembrei de fazer a resenha dessa máscara, que é bem legal.

Ah, como a Driu mora em São Paulo e lá tem muito mais coisas que aqui, sempre que ela acha algo legal por lá, manda pra cá, porque é óbvio que por aqui a coisa vai demorar horrores pra chegar, então a máscara não foi enviada por assessoria ou coisas do tipo, tá?

Acho digno deixar as coisas o mais claro possível!

Mas, voltando à máscara… Tem coisa que anima mais uma loira (ex, temporariamente!) do que produtos desamareladores/matizadores?




Fico doida quando vejo um produtinho violeta, não tem jeito, e esse eu testei antes de escurecer o cabelo, ainda bem, porque essa recente morenice, que já tá pra acabar, tá me deixando doida!

De acordo com as informações do rótulo, essa máscara suaviza e neutraliza os tons amarelados, realçando a cor dos cabelos loiros tingidos, descoloridos, com mechas ou grisalhos.

Sua formulação suave não agride os fios, contém óleo de argan e protege o cabelo da fotodegradação, devolvendo o brilho e a maciez.

Além disso, contém violet flowers complex e glycosan protection Re, que além de proteger, tratam os fios.

A embalagem é plástica e vem com 400g.

A textura é cremosa e ela é bem durinha, do tipo que a gente coloca de cabeça pra baixo e ela nem treme.

O cheiro é bem gostosinho e suave, e a cor é um roxo azulado escuro.

Nos fios, começando pela análise da maciez/ressecamento, percebi que ela não resseca o cabelo, e isso já é bem positivo, mas também não deixa “molinho” e macio.

Quanto ao brilho, notei sim que os fios ficaram bem luminosos, que é diferente de brilhoso, mas gostei desse fator.

No quesito neutralização dos tons, tenho várias considerações a fazer.

Primeiro que nos cabelos bem claros ele neutraliza bem o amarelo, mas é preciso de tempo pra agir, e isso me incomoda, porque sou apressada e quero tudo pra ontem.

No caso de cabelos mais escuros e que puxem pro alaranjado, não gostei do efeito, porque, apesar de iluminar os fios, não neutraliza o laranja, mas também a máscara não tem essa proposta, pois em nenhum momento ela fala de neutralizar o alaranjado.

Um ponto positivo é que não vi risco de chumbar porque deixei no cabelo de minha mãe, que é o tal “mais escuro que puxa pro laranja”, e não chumbou, mesmo ficando mais de uma hora no cabelo, e com touca, que é pra potencializar a coisa.

Pra quem gosta de segurança, é um ótimo fator.
Então, em resumo, neutraliza o amarelo, mas não matiza (ela não é matizadora), então não acinzenta nem platina.

Apesar de não ser a proposta da máscara, gosto de ressaltar esse tipo de coisa porque, depois de muitos meses blogando, já conheço as dúvidas de vocês.

Não sei o preço ao certo, mas vou perguntar pra Driu e posto aqui, tá?


Nenhum comentário:

Postar um comentário